Dono de kombi que explodiu em São José agradece Nossa Senhora Aparecida por ter escapado do acidente: ‘Me protegeu do pior’


Veículo de colecionador explodiu no Anel Viário, em São José dos Campos, no fim da tarde desta terça-feira (25). Ninguém ficou ferido. Kombi de colecionador pega fogo e explode no Anel Viário em São José dos Campos.
Foto 1: Reprodução/TV Vanguarda | Foto 2: Divulgação/Prefeitura de Caçapava
O dono da kombi que explodiu no Anel Viário, em São José dos Campos (SP), na noite desta terça-feira (25), ainda se recupera do susto, mas não teve nenhum ferimento grave.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o motorista Vanderlei Matheus, a perda do veículo, uma kombi modelo 1989 caracterizada como um veículo da Telesp – antiga rede de telefonia do estado de São Paulo – foi a única dor de cabeça com o acidente.
“Eu estava indo para a igreja rezar o terço, pois tenho muita devoção à Nossa Senhora e sei que foi ela que me protegeu do pior. Fiquei sentido mais pela parte material e emocional, mas vida que segue. O importante é que estou aqui hoje”, afirmou em entrevista à TV Vanguarda nesta quarta-feira (25).
Kombi pega fogo e causa trânsito em São José dos Campos
O motorista seguia para a igreja com a esposa e com um amigo que dava carona, quando foi avisado pelo condutor de outro carro que a kombi estava pegando fogo.
LEIA TAMBÉM:
Kombi de colecionador pega fogo e explode no Anel Viário
VÍDEO flagra momento exato da explosão de kombi
“A própria pessoa que me avisou que a perua estava pegando fogo foi também uma graça. Eu não estava vendo. Parei a perua e saí correndo”, lembra.
“Confiança sempre em Deus e em Nossa Senhora. É muito importante a pessoa ter uma fé na vida porque a gente é protegida sim, em todos os instantes.”
A explosão foi tão forte que atingiu pelo menos três estabelecimentos de um shopping da cidade que fica próximo ao local do acidente.
Explosão danificou comércios no Anel Viário em São José dos Campos.
Reprodução/TV Vanguarda
A explosão
Uma kombi de colecionador pegou fogo e explodiu no início da noite desta terça-feira (24), no Anel Viário, em São José dos Campos.
Uma pessoa que passava pelo local teve um corte pequeno na cabeça ocasionado por um estilhaço da explosão e foi socorrida. O incidente aconteceu na pista sendo bairro, em frente a um shopping da cidade.
Destroços da Kombi que explodiu.
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
O dono da kombi relatou que teve ajuda de vários motoristas que tentaram conter as chamas, utilizando quatro extintores, mas que o fogo não cessou.
Em poucos minutos, o veículo, que é movido a gás natural veicular (GNV), explodiu, alastrando as chamas até a pista contrária, que deu início a um incêndio em vegetação às margens da via.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Apesar do enorme susto, não houve feridos graves. O veículo, porém, ficou completamente destruído.
Kombi de colecionador imita veículo da Telesp.
Arquivo pessoal
O modelo é uma kombi 1989, caracterizada como um veículo da Telesp – antiga rede de telefonia do estado de São Paulo.
O Anel Viário chegou a ter interdição nos dois sentidos para atendimento da ocorrência, o que gerou congestionamento.
Uma moradora de São José registrou o momento exato da explosão. Nas imagens é possível ver o veículo já em chamas, quando há um estralo seguido da explosão.
Assista abaixo:
Moradora flagra momento de explosão de Kombi em São José dos Campos
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.