Novo prédio do Legislativo de Guaratinguetá será erguido em frente a entrada da FEG A Câmara de Guaratinguetá finaliza a parte burocrática para que a nova sede do Legislativo Municipal seja, enfim, construída. A última etapa a ser superada é a licitação para a contratação de empresa que ficará responsável pela construção. O termo de referência estipula que o valor para a participação no certame é de R$ 8,4 milhões.
Câmara de Guaratinguetá
Câmara de Guaratinguetá
A expectativa é que a construção leve de 12 a 18 meses a partir da assinatura do contrato. A nova sede é um sonho antigo dos funcionários e de dezenas de vereadores que passaram pelo Legislativo guaratinguetaense. A nova Câmara será localizada na avenida Doutor Ariberto Pereira da Cunha, ao lado da sede do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A área possui 2.586,57 m².
O atual prédio sede é antigo e fica numa área de Preservação Permanente, pela proximidade com o Rio Paraíba. O prédio também tem espaços de riscos. Uma interdição no estacionamento da atual Câmara de Guará durou quase dois anos e só foi solucionada no primeiro semestre desse ano, pois havia riscos de desmoronamento. Um muro de arrimo provisório teve que ser construído para evitar desastres.
Com o início da construção, a polêmica sobre a sede nova da Câmara parece, enfim, ser finalizada em Guará. Depois de muita controversa sobre a localização, sobre possibilidade de reforma da atual sede e até a adaptação de um prédio da antiga sede da Diretoria Regional de Ensino, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro, tem um desfecho. Todas as alternativas ou eram inviáveis ou muito caras, como a recuperação desse prédio no centro, que é tombado e muito antigo, e sua adaptação ficaria até mais cara que a construção de um prédio novo.
O presidente Pedro Sannini esclarece que a verba de construção já está separada, dentro do orçamento que cabe à Câmara do duodécimo repassado pela Prefeitura. “Realizamos uma economia grande dentro do nosso orçamento para que um desejo antigo da cidade tomasse forma. Não impactará em nada o orçamento municipal. A população poderá ser atendida num espaço decente, com conforto e dignidade, como Guará merece, sem onerar em nada os cofres públicos”
Nova sede da Câmara tem etapa final para início da construção
Adicionar aos favoritos o Link permanente.