Shou Zi Chew, presidente-executivo do TikTok, em audiência no Congresso dos EUA em 23/03/2023
Evelyn Hockstein/Reuters
O CEO do Tik Tok, Shou Zi Chew, foi convidado para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda-feira (20), e planeja ir à cerimônia, segundo o jornal The New York Times.
De acordo com a publicação, ele se sentaria em uma posição de honra, no mesmo local onde ficam familiares do presidente eleito, ex-presidentes e outros convidados importantes.
O comitê responsável por organizar a posse fez o convite, segundo o ‘NYT’. Shou Zi Chew seria mais um chefe de uma big tech na cerimônia de Trump, que deve contar também com a presença de Elon Musk (X), Mark Zuckerberg (Meta) e Jeff Bezos (Amazon).
A posse de Trump ocorre um dia depois da data prevista para uma possível suspensão do TikTok no país, segundo uma lei aprovada pelo Congresso norte-americano, e sancionada pelo presidente Joe Biden, no ano passado.
A legislação determina que o TikTok encontre um comprador para continuar funcionando nos EUA.
Segundo o jornal The Washington Post, Trump está considerando assinar uma ordem executiva que suspenderia o banimento do TikTok no país por um prazo de 60 a 90 dias.